ANTT

RNTRC

RNTRC

AVISO IMPORTANTE:

 

Em 28 de março de 2018, o Diretor Geral da ANTT definiu o valor máximo para a inscrição do transportador no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), que a partir desta data será de R$ 170,00 por veículo incluído o fornecimento do adesivo de identificação visual.

 A comunicação foi feita por meio do Ofício nº 126/2018/DG/ANTT (Clique no Link para acessar o documento).

 Salientamos que a cobrança feita por Pontos de Atendimento credenciados pela ANTT não pode ultrapassar o valor definido pela Agência.

 Para que o transportador tenha acesso ao atendimento no RNTRC dentro do valor definido pelo Diretor Geral da ANTT, é necessário comparecer diretamente nos endereços em que funcionam os Pontos credenciados pela Agência.

 Para saber nomes, endereços e telefones dos Pontos Credenciados do RNTRC, acessar as listagens ao final da página ("Convênios/Pontos de Atendimento"), ou o ícone "Pontos de Atendimento" no site: http://rntrc.antt.gov.br/

 

 

BENEFÍCIOS

Aos Transportadores: regularização do exercício da atividade por meio da habilitação formal; disciplinamento do mercado; identificação de parâmetros de participação no mercado; conhecimento do grau de competitividade e inibição da atuação de atravessadores não qualificados.

Aos Usuários: maior informação sobre a oferta de transporte; maior segurança ao contratar o transportador; redução de perdas e roubos de cargas e redução de custos dos seguros.

Ao País: conhecimento da oferta do transporte rodoviário de cargas; identificação da distribuição espacial, composição e idade média da frota; delimitação das áreas de atuação (urbana, estadual e regional) dos transportadores; conhecimento da especialização da atividade econômica (empresas, cooperativas e autônomos) e fiscalização da atividade.

 

LINKS

Link do RNTRC

RNTRC em Números

Consulta do Transportador

Legislação

Estatísticas

Infrações e penalidades

Empresas aptas ao fornecimento de TAG

Perguntas Frequentes - RNTRC

Guia do Transportador

.

Cronograma

Voltar ao topo
Voltar ao topo