ANTT

Anuário do Setor Ferroviário

Apresentação

O Anuário do Setor Ferroviário visa divulgar ao público um conjunto de informações referentes à prestação dos serviços públicos de transporte ferroviário de cargas e exploração da infraestrutura sob regulação e fiscalização da ANTT.

A publicação apresenta um conjunto de tabelas resumo, com um mínimo de informações de todas as concessionárias; um conjunto detalhado de tabelas, separados por concessionária ou subconcessionária; e uma tabela contendo a relação desagregada de fluxos de transporte mensais (mercadoria, quantidade, origem e destino) realizados na malha concedida.

São também apresentadas informações sobre o desempenho das concessionárias e subconcessionárias comparativamente às metas anuais de produção por trecho e redução de acidentes estabelecidas para cada ano de referência.

As informações abrangem o período entre janeiro de 2006 e dezembro do último ano. No caso das informações desagregadas de fluxos de transporte mensais, os dados são atualizados mensalmente.

Vale ressaltar, que o conteúdo desta publicação possui caráter meramente informativo e é integralmente obtido a partir dos dados enviados pelas concessionárias e subconcessionária através do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Ferroviário - SAFF, nos termos Resolução ANTT nº 2.502/2007.

Nesse sentido, eventuais diferenças entre as informações desta publicação e das publicações anteriores poderão ocorrer em virtude de retificações ou adequações promovidas pelas concessionárias e subconcessionária, sob autorização prévia da ANTT.

Finalmente, importa ressaltar que a presente publicação poderá ser atualizada, por exemplo, por meio da inclusão de novas informações, gráficos e análises, tanto por um processo natural de aprimoramento, quanto para torná-la mais adequada aos objetivos a que se propõe.

Anuário do Setor Ferroviário - 2020 - Tabelas Excel

Voltar ao topo
Voltar ao topo