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Programa de Exploração Rodoviária - PER

Fases do Programa de Exploração Rodoviária - PER

 TRABALHOS INICIAIS - da assinatura do contrato até o 6º ou 12º mês de concessão dependendo de cada contrato.

 É a fase de eliminação de problemas emergenciais que signifiquem riscos pessoais e materiais iminentes dotando a rodovia de requisitos mínimos de segurança e conforto aos usuários;

 RECUPERAÇÃO – do 6º ou 12º mês até o 5º ano de concessão.

 Os serviços de recuperação têm por objetivo restabelecer as características de projeto da via;

 MANUTENÇÃO – até o final da concessão.


OBS: Simultaneamente às fases descritas acima, serão realizados, em caráter permanente, os trabalhos de Conservação, Operação, e Melhoramentos das rodovias.


 

O quadro abaixo mostra, por trecho rodoviário, os investimentos previstos em Trabalhos Iniciais (R$ 766.511.493,75) que serão aplicados pelas concessionárias, assim como os investimentos estimados durante todo o período de concessão (20,4 bilhões).

Edital/Lote

Trecho

Concessionária

Investimento nos Trabalhos Iniciais (R$)

Investimento Total (R$)

01/06

 BR-116 (São Paulo/SP – Curitiba/PR)

 Autopista Régis Bittencourt

123.890.087,37

3,8 bilhões

02/05

 BR-381 (São Paulo/SP – Belo Horizonte/MG)

 Autopista Fernão Dias

142.199.708,27

3,4 bilhões

03/07

 BR-116/376/101 (Curitiba – Florianópolis)

 Autopista Litoral Sul

111.064.927,73

3.1 bilhões

04/04

 BR-101 (Divisa ES/RJ – Ponte Rio-Niterói)

 Autopista Fluminense

79.768.227,29

2.3 bilhões

05/01

 BR-153 (Divisa MG/SP – Divisa SP/PR)

 Transbrasiliana

106.435.038,02

1.5 bilhões

06/02

 BR-116 (Curitiba – Divisa SC/RS)

 Autopista Planalto Sul

85.891.459,50

1.9 bilhões

07/03

 BR-393 (Divisa MG/RJ – Entr. BR-116/Via Dutra)

 Rodovia do Aço

57.147.945,31

1.1 bilhões

01/08

 BR-116/324/BA e BA-526/528 (Divisa BA/MG - Salvador - Acesso à Base Naval de Aratu)

 ViaBahia

40.205.333.37

**

1.9 bilhões

**

01/11

 BR-101 (entroncamento BA-398, acesso a Mucuri até Divisa ES/RJ

 ECO 101

19.908.766,89

***

1.4 bilhões

***

TOTAL

766.511.493,75

20,4 bilhões

* Os valores são referenciados à Julho/2007

** Os valores são referenciados à Dezembro/2005

*** Os Valores são referenciados à Janeiro de/2009

 

Constituição das Concessionárias: 

  • AUTOPISTA FLUMINENSE S/A.: Lote 04 - Rodovia BR-101/RJ – trecho Divisa RJ/ES – Ponte Presidente Costa e Silva, com 320,10 km de extensão para a empresa vencedora OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. (OHL Brasil)
  • AUTOPISTA RÉGIS BITTENCOURT S/A: Lote 06 - Rodovia BR-116/SP/PR, trecho São Paulo-Curitiba, com 401,60 Km de extensão para a empresa vencedora OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. (OHL Brasil)
  • AUTOPISTA FERNÃO DIAS S.A.: Lote 05 - Rodovia BR-381/MG/SP trecho Belo Horizonte – São Paulo, com 562,10 Km de extensão para a empresa vencedora OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. (OHL Brasil)
  • AUTOPISTA LITORAL SUL S/A.: Lote 07 - Rodovia BR-116/376/PR – BR/101/SC - trecho Curitiba – Florianópolis, com 382,30 Km de extensão, para a empresa vencedora OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. (OHL Brasil)
  • AUTOPISTA PLANALTO SUL S/A.: Lote 02 - Rodovia BR-116/PR/SC – trecho Curitiba – Divisa SC/RS, com 412,70 Km de extensão para a empresa vencedora OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. (OHL Brasil)
  • TRANSBRASILIANA – CONCESSIONÁRIA DE RODOVIA S.A.: Lote 01 – Rodovia BR-153/SP – trecho Divisa MG/SP – Divisa SP/PR, com 321,60 km de extensão para o proponente vencedor Consórcio BRVias, constituído pelas empresas Splice do Brasil Telecomunicações e Eletrônica S.A., WTorre S.A. e Comporte Participações S.A.
  • RODOVIA DO AÇO S.A.: Lote 03 – Rodovia BR-393/RJ – Divisa MG/RJ – Entr. BR-116/Via Dutra, com 200,4 km de extensão para o proponente vencedor Consórcio Acciona.
  • VIABAHIA CONCESSIONÁRIAS DE RODOVIAS S.A.: BR - 116/324/BA e BA-526/528 (Divisa BA/MG - SALVADOR - Acesso à Base Naval de Aratu), com 680,60 Km de extensão para o proponente vencedor Consórcio Rodobahia.
  • ECO 101 CONCESSIONÁRIA DE RODOVIAS S.A.: Rodovia BR101/ES/BA - Entroncamento com a BA-698 (Acesso ao município de Mucuri) até a Divisa ES/RJ (com exceção da ponte), com 475,9 Km de extensão para o proponente vencedor EcoRodovias infraestrutura e Logística S/A e a SBS Engenharia a Construção LTDA.
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