ANTT

ANTT coordena ações para o Jubileu de 300 anos de Aparecida

por ASCOM - Publicado em 02/10/2017 14h37. Última modificação em 02/10/2017 14h42.

Entre os dias 6 e 14/10, a ANTT participa de uma grande operação em parceria com vários órgãos públicos: o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Serão 57 servidores da Agência envolvidos, distribuídos em pontos de fiscalização que também se estenderão pelo Rio de Janeiro e por Minas Gerais.

É esperado meio milhão de peregrinos nesse período, o que leva a um número igualmente elevado de veículos na estrada. Além das ações voltadas para a fiscalização do serviço de transporte fretado de passageiro, a ANTT também fará divulgação de suas ações sociais.

Esse trabalho divulgará aos passageiros o trabalho desenvolvido pela ANTT sobre o uso do cinto de segurança e a importância de usar um transporte regular. Será uma iniciativa paralela na qual servidores farão abordagens aos passageiros do transporte coletivo interestadual.

Metas – As ações de fiscalização têm desempenhado um importante papel em suas metas globais para o Índice de Desempenho Institucional (IDIn) da ANTT, especialmente no que se refere ao ciclo de Avaliação Institucional 2016/2017. Um bom exemplo são os números do 1º semestre deste ano. O valor apurado para fiscalização dos serviços de transporte de passageiros superou o previsto, chegando a um resultado de 151% de desempenho.

O mesmo se valeu para os números de fiscalização de transporte rodoviário de cargas, nesse mesmo período, que tiveram seus resultados além do esperado, alcançando o índice de 135%. E, se depender de grandes operações como a do Jubileu dos 300 anos de Aparecida, os números das metas globais para o período de 2017/2018 são promissores.