ANTT

Mais de 6 milhões de atendimentos mecânicos foram realizados de 2007-2017

por ASCOM - Publicado em 06/12/2018 16h05. Última modificação em 06/12/2018 17h05.

Um dos principais benefícios de uma concessão rodoviária é o socorro mecânico. O atendimento oferece a retirada do veículo que tenha sofrido problema no trecho da rodovia e o transfere para um local seguro ou uma oficina. Confira na segunda reportagem especial a respeito dos benefícios dos contratos de concessão das rodovias federais sob a regulação e fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Para a ANTT, segurança é item fundamental. Assim, a Agência inseriu, nos contratos de concessão sob sua responsabilidade, os serviços mecânicos. No balanço de uma década (2007-2017), foram mais de seis milhões de atendimentos mecânicos prestados nas 20 rodovias federais concedidas. Somente em 2017, foi um total de 898.422 atendimentos. No mesmo ano, ocorreram cerca de 2.500 atendimentos por dia.

“O atendimento mecânico é resultado do ciclo positivo do pedágio, cujos investimentos geram frutos diretos para a sociedade, como o socorro médico, a geração de empregos, as ações socioambientais, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), etc”, explica o superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Fábio Freitas.

Na próxima reportagem, serão abordados os benefícios decorrentes do recebimento e repasse do ISSQN para as prefeituras dos municípios lindeiros (ao redor da rodovia), que devem investir em obras de infraestrutura na região, em saúde da população, em ações educativas, etc.

Confira mais informações no Infográfico abaixo/anexo.

Zoom

 

  • Arquivos Relacionados
    Infográfico