ANTT

ANTT conscientiza passageiros em Curitiba (PR)

por ASCOM - Publicado em 15/05/2019 16h04. Última modificação em 15/05/2019 16h14.

Em apoio ao movimento Maio Amarelo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoverá na sexta-feira (17/5), atividades de conscientização sobre o uso obrigatório do cinto de segurança em favor dos usuários do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros na Rodoviária de Curitiba (PR).

A campanha educativa faz parte de mais uma ação do projeto "Passageiro Consciente Viaja de Cinto!" na capital paranaense e contará novamente com o apoio da Escola Pública de Trânsito (Eptran) da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran). 

Os agentes ANTT e da Eptran distribuirão cerca de 1.000 panfletos contendo informações sobre a importância do uso correto do equipamento nos ônibus. Motoristas e funcionários das empresas transportadoras também serão alvo das ações de conscientização; o objetivo é que esses profissionais atuem no dia-dia como multiplicadores da consciência sobre a utilização adequada do cinto de segurança. 

Segundo estudo em andamento realizado pela Agência, apenas quatro em cada dez passageiros utilizam o cinto de forma adequada nas viagens interestaduais. Iniciado em novembro de 2018, o projeto "Passageiro Consciente Viaja de Cinto!" passou pelas cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Taubaté e já atingiu 7.800 pessoas. Ainda neste mês, a ação seguirá para Ribeirão Preto. Ao longo do ano, serão visitadas as cidades de São José dos Campos, Campinas, Presidente Prudente, Franca, Sorocaba e Campo Grande.