ANTT

ANTT recebe prêmio de inovação no Setor Público

por ASCOM - Publicado em 04/11/2019 15h24. Última modificação em 04/11/2019 17h33.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), representada por Hélio Roberto Silva de Sousa (Gehaf) e Thais Messina de Godoy Freixo (Geame), ambos da Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros (Supas), recebeu hoje (4/11), o prêmio do 23º Concurso Enap de Inovação no Setor Público pelo projeto do "SisHab - Gestão e Otimização da Análise de Requerimentos", na categoria Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo Federal.

A cerimônia de entrega fez parte da programação da 5ª Semana de Inovação, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC-TCU), em Brasília/DF.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas, por meio de pequenas ou grandes inovações, que geram melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, que contribuem para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornam mais eficientes as respostas do Estado diante às demandas da sociedade.

Sishab - O Sistema de Habilitação (SisHab) visa facilitar o processo de cadastramento e análise de requerimentos de empresas, veículos e motoristas para transporte interestadual de passageiros. A automatização de processos gera uma redução de R$ 373 milhões em cinco anos. O processo foi simplificado de 10 dias para um dia, o que resulta em uma redução de 89%.

Para saber todas as funcionalidades do sistema, acesse o Manual.