ANTT

Código de Ética ANTT

Comissão de Ética da ANTT - CEANTT

A Comissão de Ética da ANTT - CEANTT foi criada mediante a Deliberação ANTT nº 1, de 8 de janeiro de 2004, e atua como instância consultiva do Diretor-Geral e dos servidores da ANTT, além de orientar e aconselhar sobre a conduta ética do servidor, inclusive no relacionamento com o cidadão e no resguardo do patrimônio público.

O Código de Ética da ANTT e o Regimento Interno da ANTT foram aprovados pela Deliberação ANTT nº 284, de 05 de novembro de 2009.

A CEANTT tem por objetivo recomendar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento de ações de disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina, bem como apurar, de ofício ou em razão de representação ou denúncia, conduta que possa configurar violação ao Código de Ética da ANTT e ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, aprovado pelo Decreto nº 1.171, de 1994.

A Comissão de Ética possui sala própria, com adequadas condições administrativas e operacionais para realização de reuniões ordinárias mensais, atendimento telefônico, presencial ou por mensagem eletrônica em período integral, análise de denúncias e autuação de processos para apuração de desvio de conduta ética, além de atividades relacionadas à promoção da educação ética.

Últimas notícias sobre a CEANTT

Contatos CEANTT

E-mail: comissao.etica@antt.gov.br

 

Telefones: (61) 3410-1295 e 1604


Endereço: Setor de Clubes Esportivo Sul - SCES, lote 10 – trecho 03, Projeto Orla Polo 8 – 1º Subsolo – Cep: 70200-003 – Brasília/DF

Voltar ao topo