Novos Caminhos

Programa de Experiência Técnica Internacional - PETI

O PETI é uma iniciativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cujo objetivo é a promoção de capacitações internacionais para os servidores no período entre 2022 e 2025. São planejadas 4 edições anuais do programa, tratando de temas diversos que vão ao encontro das atribuições da Agência e ampliando conhecimentos técnicos e boas práticas que podem ser aproveitados no Brasil e disseminados para os demais servidores da Agência.

O programa foi estabelecido pela Portaria DG n. 518, de 5 de novembro de 2021 e, através de processos internos, 12 servidores são selecionados para participar de vistas técnicas em instituições estrangeiras acompanhados de membros da Diretoria e de um organizador da missão da Assessoria de Relações Internacionais. Em 2022, as primeiras edições foram realizadas na Itália, Estados Unidos, e Portugal.

Os eventos de 2023 consistirão em visitas técnicas e estão contemplados no Plano de Atuação Internacional – PLAI, aprovado pela Deliberação nº 13, de 23 de janeiro de 2023.